Como Participar
do Atendimento Fraterno
Nosso sistema de consulta é o Atendimento Fraterno, que consiste numa entrevista com um colega espírita denominado ATENDENTE FRATERNO, embasado na Doutrina com experiência e conhecimento psicológico para tal, e que irá dar as diretrizes na Doutrina e na Casa Espírita para que o possível problema seja solucionado.
O Atendimento Fraterno na nossa casa é às Segundas-feiras , onde, no horário entre 19:00 e 20:00h, há um cadastramento antecipado dos atendidos, e entre 20:00 e 21:00h o atendimento propriamente dito, numa entrevista com atendentes.
Indicamos chegar antes das 19:00h; por volta das 18:30h, pois o Atendimento é realizado por ordem de chegada, que por esse motivo e também pela quantidade de pessoas, às vezes, o trabalho se estende por tempo maior. Então, chegando-se mais cedo, termina-se mais cedo.
O tempo estimado da entrevista com o atendente é de 20 minutos, podendo variar de acordo com a necessidade do atendido.
O Atendente Fraterno irá lhe escutar como um amigo acolhedor, com muito carinho e respeito, e lhe orientará como for possível na ajuda mais adequada. Será preservado absoluto sigilo do conteúdo da conversa, da qual, na maioria das vezes, como são muitos atendidos na noite, nunca ficarão detalhes preciosos para o atendente, o que é ideal.
Seja num drama maior familiar, espiritual, físico, de desespero, ou numa simples necessidade de desabafo, todos precisamos de ajuda!
“Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei!”