Como Participar
Da Campanha do Quilo
É um trabalho realizado em grupo, que vai às ruas para pedir, em nome de Jesus, donativos (alimentos não perecíveis, frutas, dinheiro, etc., doados a gosto e possibilidades do doador) para posteriormente, após triagem, seleção e organização, em forma de cestinhas básicas ou farnéis, serem repassados para as idosas na nossa instituição beneficente e às famílias necessitadas previamente cadastradas de comunidades carentes do nosso bairro, Jardim São Paulo, e adjacentes.
Na nossa Casa a Campanha do Quilo é realizada sempre aos Domingos. Há uma preparação antes do trabalho propriamente dito, com uma leitura de ”O Evangelho Segundo o Espiritismo” que será de meia hora, de 08:30 às 09:00, culminando com uma oração e saída para o trabalho.
São duas horas de trabalho e caminhada aos domingos, das 9:00 às 11:00 da manhã.
Qualquer um poderá fazer a campanha do quilo, mas a pessoa deve estar, no mínimo bem, física e emocionalmente, por conta da caminhada, do possível peso que irá arrecadar, bem como da simplicidade e paciência que requer a tarefa. Estar com roupa leve, confortável, sóbria, adequada ao ambiente; evitar maquiagens fortes, saltos, decotes e acessórios que possam dificultar a praticidade requerida para o exercício.
São duas horas de caminhada, com abordagens discretas em residências, com palmas e saudações em nome de Jesus, seguidos do pedido humilde de ajuda para os necessitados. Como o trabalho é bem conhecido, por já ser tradicional nas comunidades, não há constrangimento algum, e geralmente somos bem recebidos. E quando não tão acolhidos carinhosamente, no mínimo é um não que recebemos, então, passamos adiante abençoando do mesmo jeito, como Jesus o faria!
Para os iniciantes:
É natural a timidez diante da inexperiência. Mas, lembre-se: sempre haverá outros colegas mais experientes que chegaram como você, posto que ninguém nasceu dentro do trabalho, e com muita humildade e satisfação irão o acolher e orientar para que você se sinta à vontade na sua nova experiência, respeitando as conclusões vindas espontaneamente da sua identificação natural, afinidade, simpatia com o trabalho, e da consciência de que o bem é bom primeiro pra gente, que servir ao próximo sacrificando um pouco de nossas comodidades, é um dever como cristão, e isso é muito pessoal!
“Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei!”